IMG-20201012-WA0027
IMG-20201012-WA0027

press to zoom
o-que-fazer-em-jericoacoara-820x547
o-que-fazer-em-jericoacoara-820x547

press to zoom
brazil-jericoacoara-beach-jeri-jeriquaqu
brazil-jericoacoara-beach-jeri-jeriquaqu

press to zoom
IMG-20201012-WA0027
IMG-20201012-WA0027

press to zoom
1/13

Jericoacoara, chamada simplesmente de Jeri pelos mais íntimos, é o lugar perfeito para momentos de lazer e recarregar as energias. Lá, a vibração é outra e a percepção do tempo também. Céu, sol, mar, praias, dunas e lagoas de água doce compõem um cenário de belas paisagens naturais que se integram em perfeita sintonia, fazendo de Jeri um lugar mágico.

Sobre Jericoacoara

Jericoacoara, mais conhecida apenas por “Jeri”, é um dos destinos nordestinos que se tornou sensação entre os viajantes nas últimas décadas. A vila, localizada a cerca de 300 km de Fortaleza, é um lugar pacato, com ruas de areia e cenários bucólicos – ideais para quem quer descansar e renovar as energias! Para conferir todas as dicas da cidade, acesse o Guia de Jericoacoara, no nosso Guia de Destinos!

Escondida entre dunas, lagoas, mangue e o mar, Jeri era uma simples vila de pescadores, um local de difícil acesso e com praticamente nenhuma estrutura. Hoje o cenário simples ainda se faz presente, mas a vila é também mais moderna, tem hotéis e pousadas com excelente estrutura, restaurantes e bares. As ruas permanecem com pouca iluminação, os pés continuam tocando a areia ao caminhar e aquela atmosfera quase familiar de uma cidade interior ainda é o que move e envolve o clima da região, que agrada a tanta gente.

Quando ir a Jericoacoara

Jericoacoara é um destino para visitar o ano inteiro. Entre a segunda quinzena de dezembro e o Carnaval a vila tende a ficar com mais turistas, especialmente durante o Réveillon, época bastante cobiçada. No primeiro semestre do ano a quantidade de chuvas é maior, e são elas que fazem as lagoas da região ficarem cheias – não significa, no entanto, que nessa época chove o dia inteiro, pelo contrário, ainda assim você poderá desfrutar de bons dias de sol e calor.
Já o segundo semestre é mais seco e para quem quer velejar, agosto é o melhor mês, com médias históricas de ventos fortes. Independentemente da época do ano, é bom saber que Jeri é um destino muito frequentado em fins de semana e feriados, então, nesses períodos, procure fazer a reserva de sua pousada com antecedência!